Volta às aulas

Alegria e entusiasmo marcam o início do ano letivo em 2020

Depois do período de férias, chega o momento do retorno às aulas e à rotina escolar. A maioria das crianças e dos adolescentes esperam ansiosos por esse dia, pois desejam rever os amigos, compartilhar as novidades e os bons momentos vividos.

É de extrema importância que pais e educadores, em sintonia, demonstrem confiança e apoiem os estudantes neste início de uma nova etapa na vida escolar. O Colégio Maximus possui uma equipe de educadores, supervisoras pedagógicas, psicólogas e psicopedagogas capacitada para participar ativamente na recepção dos alunos neste início e também os acompanhar nos desafios que surgirão, naturalmente, no decorrer do ano letivo.

Além de gerar expectativas, o período de volta às aulas é uma excelente oportunidade para desenvolver novos e bons hábitos, superar dificuldades e avaliar o que não foi positivo no ano anterior, restabelecendo a concentração e direcionando o foco para os estudos. Dedicação, comprometimento e responsabilidade são essenciais para o aprendizado, bem como a organização e o planejamento.

Pensando nisso, é fundamental que pais e alunos conheçam o calendário escolar e fiquem atentos aos dias letivos e horários das aulas, ao material didático necessário, às datas das provas e ao prazo para entrega dos trabalhos. Outra dica importante para um bom aproveitamento estudantil é estabelecer e cumprir horários fixos e diários para os estudos em casa, impedindo o acúmulo de tarefas. Dessa forma, o aluno atinge elevado padrão de rendimento escolar, consegue gerir melhor seu tempo e cria mais espaço para o lazer e entretenimento, preservando a saúde mental e emocional, obtendo pleno êxito nos estudos.