Volta às aulas

Planejamento e motivação para o início do ano letivo em 2021

Com a proximidade do início do ano letivo em fevereiro de 2021, apesar de, inicialmente, continuarmos com as aulas de forma remota, visando a minimizar a pandemia da Covid-19, é esperado que nos deparemos com aquela sensação de euforia, de animação e de boas expectativas para este novo ciclo de estudos que se inicia.

Mesmo ainda privados de nos reencontrarmos, de revermos os professores e os amigos e de convivermos juntos no ambiente da escola, o Colégio Maximus não mede esforços para planejar com muito amor e carinho o momento de boas-vindas aos alunos e o início deste ano letivo.

Educadores, supervisão pedagógica, psicólogas educacionais e gestores reuniram-se para traçar as melhores estratégias de ensino frente ao cenário de suspensão provisória das aulas presenciais, certos da importância de mantermos o pensamento positivo e estarmos motivados diante dos novos desafios deste ano de estudo.

“É de fundamental importância que nós, educadores, com o apoio das famílias criemos um ambiente saudável e motivacional para nossos alunos. Estamos, desde março de 2020, trabalhando com aulas on-line e o anseio pelo retorno é visível em todos nós, porém, neste momento, é muito importante nos unirmos com o mesmo propósito de continuarmos com a rotina de estudos, dedicando-nos ao aprendizado até que seja possível um retorno com segurança”, relata a psicóloga educacional da Unidade Santa Inês, Mônica de Brito.