Visita ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves

Falcoaria e o interior de uma aeronave despertam o interesse dos alunos sobre as profissões inseridas no aeroporto

O Colégio Maximus – Unidade Palmares visitou o Aeroporto Internacional Tancredo Neves com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de conhecer algumas das profissões exercidas no local.

Construído na década de 80, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, também conhecido como Aeroporto de Confins, encontra-se no município de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e é considerado um dos principais aeroportos em operação no Brasil. Durante a visita, os alunos, acompanhados pelas professoras Flávia T. Alves Noronha e Cristiane Assenheimer Rocha, puderam conhecer um pouco sobre o universo das profissões de piloto, bombeiro e biólogo.

O trabalho exercido pelos biólogos com a Falcoaria encantou os alunos. Esse trabalho faz parte do Programa de Gerenciamento do Risco da Fauna do aeroporto e garante a segurança no local dos voos. Os animais são treinados para afugentar e capturar aves que entrem numa região dominada por aviões. Os alunos também visitaram o interior de uma aeronave, a cabine do piloto e assistiram a demonstrações do trabalho dos bombeiros.