Visita à Fábrica da Cera Ingleza

Visita à Fábrica Cera Ingleza despertou o interesse e a curiosidade dos alunos no processo de fabricação dos produtos.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Maximus – Unidade Santa Luzia visitaram a Fábrica da Cera Ingleza.

A Cera Ingleza é uma fábrica de produtos de limpeza doméstica, automotiva e profissional, com sede na cidade de Santa Luzia. Fundada por Mozart Novaes em 1960, a Ingleza é uma empresa 100% nacional e defende uma filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade socioambiental.

Acompanhados pela coordenadora pedagógica Cíntia Siqueira e pelas professoras de Ciências, Hélen Cristina, e de Geografia, Antônia Lúcia Lopes, os alunos conheceram as etapas do processo industrial da transformação da matéria-prima em produto; diferenciaram materiais naturais de materiais elaborados e refletiram sobre produção industrial e a preservação do meio ambiente, enfatizando o destino que a empresa dá ao lixo produzido.

Recepcionados por uma equipe de funcionários da empresa, os estudantes conheceram também o histórico da empresa, bem como as ações realizadas que visam à preservação do meio ambiente. Durante a visita no departamento de produção, conduzidos por um profissional da empresa, os alunos observaram o processo de reciclagem e como é feito o tratamento de toda a água utilizada no processo de produção e sua reutilização. Nesse trabalho de campo, os alunos perceberam claramente a preocupação e responsabilidade da instituição em cuidar e preservar o meio ambiente. Ao final da visita, os alunos receberam um delicioso lanche e foram presenteados com produtos da marca Cera Ingleza.