Vestibular/Enem

Colégio Maximus se destaca no Enem

Vestibular

O Colégio Maximus vem se destacando nos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2005, quando foi divulgado o primeiro ranking do Exame, conforme dados fornecidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). De acordo com as informações referentes ao ano de 2015, a instituição ocupa hoje o 27º lugar com melhor desempenho entre as escolas de Belo Horizonte. O colégio também ocupa posição de destaque considerando-se a nota adquirida nas provas de redação. Obteve a média de 760,83 pontos na única prova dissertativa do exame, que é determinante para a pontuação geral do aluno.

O Enem é um conjunto de provas elaborado pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o Ensino Médio e assim analisar a qualidade do ensino no país. As avaliações são organizadas por área de conhecimento e trazem questões sobre todas as disciplinas do segmento. O exame já substitui o vestibular em uma série de universidades públicas e privadas de todo o Brasil. Com a nota do exame, o estudante pode se inscrever em diversos programas do governo para ingressar no ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para universidades públicas, e o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para instituições privadas.

No Colégio Maximus, a preparação do aluno para esse processo seletivo e se intensifica no Ensino Médio, quando o aluno é efetivamente preparado para o exame. A soma de uma equipe de professores qualificados, realização de simulados, orientação profissional, dedicação e esforço dos alunos e toda a estrutura física adequada é a fórmula do sucesso do Maximus.

Os excelentes resultados demonstram a excelência e a consistência do projeto educacional do Colégio. Além disso, refletem um ensino de qualidade, que reconhece e valoriza a importância da escola na formação do indivíduo e busca preparar seus alunos para os diversos desafios enfrentados ao longo da vida, sobretudo para esse momento, que é o marco de uma nova fase repleta de escolhas importantes e grande responsabilidade.

•ENEM 2017: confira as principais mudanças para este ano