Uma trajetória de sucesso!

Trajetória acadêmica de ex-aluna enche de orgulho e alegria educadores do Colégio Maximus

É com muito orgulho que o Colégio Maximus – Unidade Palmares toma conhecimento da trajetória de sucesso que a ex-aluna, Flávia Cristina Rodrigues Costa, está trilhando. Hoje, Flávia dedica seu tempo ao Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental na UFMG, curso classificado pela CAPES nível 7, nota máxima referência equivalente a padrões internacionais de excelência.

A boa base de formação moral e acadêmica, iniciada aos 7 anos no Ensino Fundamental no Colégio Maximus, com a soma dos valores e incentivos provindos da família, é o suporte que impulsionou e promoveu o pleno desenvolvimento acadêmico de Flávia que hoje colhe frutos de um investimento consistente na educação.

“O Colégio Maximus foi minha segunda casa por muito tempo, aqui passei minha infância e adolescência. O carinho e a proposta pedagógica, na qual a instituição trabalha, sempre me deu segurança e incentivo. A proximidade dos educadores e a parceria com família é um aspecto muito importante, pois assim me senti acolhida e segura nas mais diversas fases da minha formação. Hoje sou grata a tudo que aprendi na escola e sigo meu caminho, levando os ensinamentos e valores que construímos juntos”, relata Flávia.

Em 2013, Flávia concluiu o Ensino Médio e prestou vestibular, obtendo sucesso em duas Universidades, UFMG e PUC -Minas. Optou por estudar Engenharia Química na PUC e formou-se em 2018. Nesse mesmo ano, ingressou no Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental na UFMG e vem trilhando um caminho de muito sucesso.

Parabéns, Flávia! O Colégio Maximus sente muito orgulho por fazer parte e ter contribuído na sua trajetória! Você vai longe e toda a equipe de educadores aplaude, orgulhosamente, suas conquistas!