Trânsito Legal

Segurança, responsabilidade e tolerância são assuntos abordados para a educação no trânsito em prol do bem pessoal e coletivo

No trânsito existem regras e leis que devem ser cumpridas para que haja organização e funcionalidade envolvendo motoristas e pedestres. É muito importante que todos conheçam quais são as formas corretas de comportamento no trânsito, respeitando as outras pessoas que também convivem no mesmo espaço.

Para abordar esse assunto de forma lúdica, eficiente e para que tenha um caráter significativo para as crianças, o Maximus Educação Infantil – Unidade Santa Inês promoveu o dia do Trânsito Legal, com o objetivo de trabalhar com os alunos a educação no trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva, bem como identificar os comportamentos que proporcionam e comprometem essa segurança, interpretar mensagens e sinalizações de trânsito, reconhecer as cores nos semáforos e aprender sobre virtudes, como paciência, disciplina, tolerância e responsabilidade.

Antecedido por atividades em sala de aula que dialogam com o trânsito, por meio de brincadeiras, rodas de conversas e músicas, o circuito realizado no dia do Trânsito Legal já faz parte do calendário escolar e garante momentos de diversão e muita aprendizagem.