Tauá Caeté – Jota City

Alunos visitam o complexo do Tauá Caeté e aprendem sobre sustentabilidade e meio ambiente

O compromisso com a construção da cidadania pede, necessariamente, uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social, dos direitos e das responsabilidades em relação à vida pessoal, coletiva e ambiental.

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Maximus – Unidade Santa Luzia visitaram um dos maiores e mais completos centros de entretenimento, voltado à sustentabilidade ambiental, o Tauá Caeté – Jota City.

Acompanhados pela psicóloga, Thaís Campos, e pela auxiliar de coordenação, Fernanda Fernandes, os alunos interagiram com o objeto de estudo e vivenciaram essa importante estratégia educativa para conscientização de valores interpessoais e com o meio ambiente. O objetivo da atividade foi despertar nos alunos noções de sustentabilidade com o uso de diversas tecnologias, bem como correlacionar a vivência do trabalho de campo com seu dia a dia, dialogando com o princípio dos 3Rs – Reaproveitamento, Reciclagem e Reutilização. As crianças compreenderam os princípios da economia, a importância do consumo consciente e da necessidade de uma alimentação equilibrada para a manutenção da saúde. Durante as atividades, os alunos perceberam como as ciências podem ser aplicadas no dia a dia e, especialmente, como podem se tornarem mais conscientes de seu papel no futuro do planeta, desenvolvendo o conceito de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.