Show de criatividade

Estudantes se apresentam em grande estilo e encantam plateia em tarde de muita arte

O belo Festival de Talentos do Colégio Maximus mostrou, mais uma vez, como é infinito o talento de seus alunos. Apresentações repletas de carisma e criatividade tomaram conta do palco durante toda a tarde do dia 21 de setembro. Com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem suas competências artísticas, revelar habilidades e despertar nas crianças e nos jovens o amor à arte, o Festival já se tornou uma tradição e é aguardado por toda a comunidade escolar.

Danças individuais e coletivas, apresentações musicais e contação de piadas fizeram parte do espetáculo preparado pelos estudantes apoiados pela equipe pedagógica do Maximus. As seletivas, realizadas pelas supervisoras Terezinha Câmara, Mariana Januzzi e Fernanda Sena e pela psicopedagoga Mônica de Brito, começaram em agosto. A partir daí, foram iniciados os ensaios, em que eram visíveis a evolução e a desenvoltura dos artistas.

Os shows foram marcados também pela diversidade. Sucessos atuais, como os hits de funk e sertanejo, inspiraram graciosas coreografias em grupo; e clássicos da MPB e do rock nacional receberam interpretações criativas dos cantores e instrumentistas.

Houve, ainda, o elemento surpresa: os professores Athos Luiz dos Reis e Ana Paula dos Santos agitaram os alunos ao apresentarem, vestidos a caráter, uma linda dança flamenca. E uma verdadeira banda, formada por alunos do Ensino Médio com violão, guitarra e bateria, encerrou a tarde de cultura, diversão e arte.

Os artistas eram recepcionados calorosamente na saída do palco pelos fãs como verdadeiros superstars, o que conferia ainda mais ao Festival de Talentos o clima de sucesso absoluto. Todos os momentos foram aplaudidos com empolgação pela plateia que estava contagiada pela emoção transmitida do palco.