Segunda etapa de capacitação sobre a BNCC com Priscilla Boy

Professores da Rede de Ensino Maximus conversam sobre a nova Base Curricular e os desafios da educação

O segundo momento dedicado à capacitação dos professores da Rede de Ensino Maximus sobre a nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC – foi realizado no Colégio Maximus Unidade Santa Inês. Estiveram presentes os professores de todas as unidades, do Ensino Infantil ao Ensino Médio, em uma manhã produtiva de muito estudo e troca de experiências.

A BNCC integra a política nacional da Educação Básica e se constitui como referência nacional para a formação dos currículos dos sistemas e das redes de ensino de todo país, assim como para as propostas pedagógicas das escolas. A iniciativa de reunir todos os professores, educadores e gestores pedagógicos para a capacitação coletiva com a pedagoga e mestre em educação, Priscilla Boy, buscou alinhar os trabalhos entre as unidades e atingir com excelência o entendimento das novas diretrizes.

Priscilla Boy apresentou recursos de elaboração dos currículos, de acordo com a BNCC, e orientou sobre os reais objetivos da aprendizagem, demonstrando formas adequadas de planejamento e aplicação dos conteúdos e das avalições.

“Ficamos satisfeitos com o envolvimento e dedicação de nossos colaboradores. A busca por conhecimento é o primeiro passo para conseguirmos alinhar a metodologia de ensino e atender às exigências da nova Base Curricular. Foi um momento muito enriquecedor, no qual, tenho certeza, cumprimos os objetivos propostos para essa manhã de estudos”, afirma o diretor Luciano Henrique Barcelos, diretor do Colégio Maximus – Unidade Santa Inês.