Reuniões de Pais 2021

Momento de esclarecimento sobre as propostas pedagógicas para o ano letivo de 2021

Em todo início de ano letivo, o Colégio Maximus promove reuniões coletivas com os pais e responsáveis pelos alunos com o objetivo de alinhar as informações e apresentar as propostas pedagógicas para o ano vigente, criando, também, um canal direto para que todos possam sanar suas dúvidas.

Com o início do ano letivo de 2021 ainda com as aulas on-line, as reuniões iniciais foram, certamente, muito importantes, pois, diante de tantas incertezas quanto à provável data de retorno às aulas presenciais e diante de todas as adaptações que essa mudança nos exige, a parceria de escola e família faz-se, mais uma vez, extremamente necessária.

As reuniões, que também aconteceram on-line, foram agendadas seguindo um cronograma e respeitando a divisão por segmento e por ano/série, nas quais a presença dos professores, das supervisoras, das psicólogas educacionais e dos diretores esclareceram vários quesitos sobre o planejamento pedagógico e o calendário escolar.

As reuniões planejadas no início do ano letivo são apenas o primeiro contato feito por iniciativa da escola, oferecendo à família dos alunos a oportunidade de conhecer e acompanhar de perto todo o processo de ensino-aprendizagem proposto aos estudantes. O Colégio Maximus trabalha com uma proposta de ensino na qual a participação da família é fundamental e permanece, durante o decorrer do ano letivo, aberto e receptivo para acolher, esclarecer e orientar da melhor forma possível os desafios dessa nova etapa na vida estudantil de nossos alunos.