Retorno às aulas presenciais na Educação Infantil

A importância do planejamento para a volta às aulas presenciais com segurança e saúde emocional

A prefeitura de Belo Horizonte autorizou o retorno às aulas presenciais, desde 26 de abril, para o segmento da Educação Infantil, contemplando crianças de 0 a 5 anos de idade.

Com muita alegria, o Maximus Educação Infantil reencontra seus alunos, seguindo, rigorosamente, os protocolos de segurança. Dentre eles, podemos citar a adaptação a turmas reduzidas, carteiras mais afastadas, janelas sempre abertas e ambientes bem higienizados. Alunos, professores e funcionários permanecem o tempo todo de máscaras e nada de aglomerações, nem mesmo nos intervalos. Dessa forma, zelamos pela segurança e pelo bem-estar de todos.

Entretanto, é fundamental que a comunidade escolar entenda a importância de se preparar também de maneira emocionalmente saudável para vivenciar o retorno às aulas presenciais pós-pandemia. O preparo emocional é tão importante quanto os protocolos sanitários na retomada às atividades na escola.

Neste momento, reafirmamos a parceria entre escola e família para tornar esse retorno mais confortável e mais seguro possível. A escola é uma aliada nos cuidados com seus filhos, trabalhando, além do desenvolvimento intelectual, o acolhimento, a empatia e a saúde mental.

O Maximus Educação Infantil conta com uma equipe de educadores e de psicopedagogas capacitados para oportunizar o acolhimento emocional, promovendo a prática do autocuidado e auxiliando no mapeamento das emoções e dos sentimentos de nossos alunos, práticas estas demasiadamente importantes, principalmente, em um cenário de retorno pós-pandemia.