Redação ENEM 2020

Felicidade e orgulho com a publicação das notas da redação do ENEM

O Colégio Maximus, orgulhosamente, parabeniza todos os seus alunos pelo excelente desempenho nas provas do ENEM. É com enorme satisfação que alunos, pais e educadores recebem o resultado do esforço e da dedicação nos estudos, alcançando excelente desempenho nas provas.

As provas de redação sempre são motivo de preocupação entre os alunos, pois é o momento em que se faz necessária a aplicação dos conhecimentos nas competências linguísticas para a elaboração de um texto. O assíduo e o constante estudo da língua são fundamentais para impulsionar uma boa escrita, e o acompanhamento de perto do professor direciona os estudos, planeja as etapas de evolução da escrita e conduz o amadurecimento do aluno no desenvolvimento de um texto.

“Em 2019 tivemos a oportunidade de trabalhar temas de grande importância durante as aulas de Produção de Texto e as Oficinas de Redação: Saúde, Educação, Meio ambiente, Cultura, dentre tantos outros. Depois de inúmeras discussões e aprendizados, colhemos os frutos que, muito além das notas, são alunos maduros e cidadãos conscientes”, relata a professora de Redação Sabrina Cotta.

O Colégio Maximus parabeniza a equipe de educadores pela competência e dedicação. Aos alunos, pais e familiares, nosso reconhecimento pelo esforço e apoio incondicional nesta caminhada de sucesso.

É com orgulho que enumeramos, dentre outros, alguns nomes, que se destacaram nas provas de redação do ENEM e que merecem nossos aplausos e admiração:

Luanna Abreu Nunes – 980 pontos

Maria Eduarda Martuchele – 940 pontos

Melissa Sáler Miranda dos Santos – 940 pontos

Samuel Sousa Resende – 940 pontos

Thaís Aguiar de Oliveira – 920 pontos

Bárbara Luiza Salomão Rocha – 920 pontos

Mateus Ribeiro Batista Viana Mendes – 920 pontos

Maria Vitória Salomão – 900 pontos

Beatriz Marcelle Campos – 900 pontos

Amanda Emanuelle Guedes de Sousa – 900 pontos

Gabriela Carvalho – 880 pontos

João Victor Avelar de Resende Moreira – 880 pontos

Ana Clara Souza Sad – 880 pontos

Mariana Avellar Braga – 860 pontos

Amanda Alice de Souza – 860 pontos

Felipe Ferreira Cardoso – 860 pontos

Ludymilla Martins Machado Damião Pires – 840 pontos

Mariana Avila Zanetti  – 820 pontos

Pedro Lucas Silva – 800 pontos