Quem sabe faz ao vivo!

A apresentação de Gabriel Marques Abreu Silva encantou o público com talento e simpatia.

Que o Arraiá Maximus – Unidade Palmares foi “arretado de bão” vocês já sabem, porém vale a pena destacar um talentoso caipirinha de apenas 6 anos, aluno do Ensino Fundamental I e matriculado no horário integral, Gabriel Marques Abreu Silva, que deu um show à parte no Arraiá ao dedilhar na sanfona a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Segundo seus pais, Gabriel desde bebê sempre demonstrou interesse pela música e aos 4 anos começou a tocar os primeiros acordes em uma sanfona de brinquedo que havia ganhado. Com um talento nato, Gabriel reproduz as notas, “tirando de ouvido” como se fala no meio musical. “Sempre que surge o interesse por uma música, ele senta, pega a sanfoninha e dedilha até aprender”, afirma Hélida Marques Abreu Silva, mãe de Gabriel.

Pertencente a uma família de músicos, Gabriel também se interessa por instrumentos de percussão e sempre demonstrou muito ritmo. Bruno Augusto da Silva, pai de Gabriel, toca violino e fica orgulhoso ao perceber o filho inserido na música, dando continuidade à tradição musical da família.

Conhecido por sua simpatia com os colegas e funcionários da escola, Gabriel é uma criança participativa, social e muito querida por todos. Durante os ensaios para a apresentação no Arraiá Maximus, Gabriel foi orientado pelo professor de música, Mateus Santiago, que o acompanhou no violão. Entre um ensaio e outro, Gabriel aproveitava para tocar para os amigos no horário integral, alegrando o dia dos colegas e educadores.

Ao se apresentar no Arraiá, Gabriel emocionou o público com seu talento e simpatia, arrancando calorosos aplausos de todos os presentes. “Ficamos surpresos com a iniciativa dele em tocar na escola. Foi, para nós, uma superação, pois Gabriel costuma tocar apenas para a família e muitas vezes se demonstra tímido”, relata a mãe de Gabriel.

Parabéns Gabriel, você vai longe!