Quando eu crescer, eu quero ser…

Conhecendo sobre as profissões, as crianças aprendem a respeitar e valorizar os profissionais que contribuem para nossa sociedade

O Maximus Educação Infantil Palmares, considerando a proposta de educação complementar, que valoriza os temas transversais como objeto de estudo, trabalhou com as crianças do 1º período o Projeto Profissões, transitando pelos eixos educacionais da Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, e Arte.

O projeto, idealizado pela Coordenadora Pedagógica Lúcia Bertolini e conduzido pelas professoras Débora Quaresma, Natália Galuppo e Natália Lima, teve duração de duas semanas com atividades em sala sobre o tema estudado, rodas de conversas e palestras interativas, realizadas por pais de alunos, convidados a falarem sobre suas profissões em exercício. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o universo de diversas profissões e entender a grande contribuição que esses profissionais oferecem à sociedade, admirando-os e valorizando-os de forma respeitosa.

“Após ter o contato com diversas profissões, demonstradas pelos próprios pais, as crianças refletiram sobre os trabalhos. Puderam, com isso, perceber que a profissão de cada um, muito além de ser uma forma de obtenção do sustento familiar, é uma ação importante para toda a sociedade, para a autorrealização e também para a satisfação pessoal”, afirma a equipe de educadoras.