projeto institucional

Símbolo de fertilidade, o coelho introduz o tema Páscoa na Educação Infantil

O Maximus Educação Infantil Palmares, abraçando o Projeto Institucional 2018, Família e escola: educar juntos faz parte da nossa essência, que resgata o sentimento de educar por um futuro melhor e ressalta a grande importância da parceria família e escola, convidou pais, responsáveis e familiares para desenvolverem juntos a temática do coelho relacionado à Páscoa. Nessa Páscoa, o Maximus Educação Infantil Palmares celebrou a vida e o sentimento de gratidão por cada história compartilhada todos os dias. A ligação do coelho com a Páscoa nasceu de sua simbologia de fertilidade. 

A semana que antecedeu à Páscoa foi repleta de atividades interativas, envolvendo o tema em estudo. Roda de conversa para explorar o assunto, brincadeiras como “Coelhinho sai da toca”, músicas, registros de colagem e pintura em figuras representativas e até mesmo a presença de um coelhinho de verdade movimentaram a escola e despertaram a curiosidade dos pequenos alunos. A família também teve participação efetiva e recebeu uma dinâmica de reflexão, convidando-os a completarem a frase: “Eu dou graças a vida de (nome da criança) porque…” . Ao receberem de volta a dinâmica preenchida, os alunos, em sala, colaram o bilhetinho no caderno de Artes junto com trabalhos sobre a data comemorativa. 

Para finalizar a semana especial, as crianças foram caracterizadas de charmosos coelhinhos e receberam um delicioso mimo, preparado com muito carinho.