projeto institucional

Natal Solidário Maximus

O desejo de ajudar o próximo fez um sonho virar realidade. Tudo começou com a vontade de proporcionar à crianças menos favorecidas um Natal feliz. Quem tem muito, divide com quem tem pouco. Com essa proposta, o Colégio Maximus vivenciou a incrível experiência de mobilizar alunos, familiares, educadores e amigos para a arrecadação de brinquedos novos ou usados, destinados a levar alegria a crianças carentes.

Após uma maratona de arrecadações, os brinquedos foram embrulhados e devidamente identificados por sexo. Com esforço, empenho e muita dedicação, os alunos, envolvendo toda a comunidade escolar, arrecadaram mais de 700 brinquedos, que foram divididos para benefício de três instituições, sendo elas o Centro Espírita Vovó Ana de Moçambique, o Projeto Natal Solidário de Sabará e o Projeto Solidário Alegria em Viver.

Para alegrar ainda mais essa tarde tão especial, Papai Noel e sua secretária marcaram presença no ato da entrega das doações, reafirmando a todos os presentes a importância de trabalhar o olhar ao próximo com respeito, generosidade e amor. “Vivemos hoje em um mundo tecnologicamente avançado, de relações interpessoais superficiais e descartáveis, alimentadas por pessoas individualistas. Nós, da família Maximus, trilhamos um caminho diferente, enfatizando habilidades socioemocionais, educando e ensinando princípios e valores”, afirmou a psicopedagoga Mônica de Brito.