Proerd – Formando pequenos cidadãos conscientes

Encerramento do Proerd com emocionante solenidade de formatura

Durante o primeiro semestre de 2019, o Colégio Maximus – Unidade Palmares, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, desenvolveu o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. O Programa contou com aulas semanais, ministradas por um policial militar, apresentando, discutindo e orientando sobre o perigoso universo das drogas, bem como cuidados com a saúde, relacionamentos pessoais, resolução de problemas, convivência saudável em grupo, atitudes diante de frustrações e como aprender a dizer não.

Em 2 de julho, foi realizada a solenidade de formatura dos alunos que participaram do Proerd, na Oitava Igreja Presbiteriana no bairro Palmares, com a presença dos educadores envolvidos no Programa e dos familiares. O evento foi repleto de momentos de muita emoção e orgulho. Os alunos Gustavo Câmpara, Amanda Cortez Mol, Yasmim Zica, Maria Fernanda Barbosa, João Pedro Arcanjo, Luan Francisco Ramos Cardoso receberam a premiação de alunos destaques devido ao envolvimento e à participação nas atividades ao longo do Programa; Amanda Cortez Mol também foi premiada como destaque solidário e Júlia Galantini recebeu a premiação de melhor redação.

“Foi extremamente gratificante acompanhar o amadurecimento das crianças, assim como a conscientização dos prejuízos trazidos pelo consumo de drogas. Toda a turma participou com muito interesse e entusiasmo nas aulas, apresentando sugestões para tentar solucionar problemas sociais causados pelo uso de drogas”, relata a professora Simone Saldanha Urbanin Tavares, colaboradora do Proerd.