Planejamento Pedagógico para 2022

Momento de análise, reflexão e alinhamento entre educadores

O planejamento pedagógico para o próximo ano letivo é de fundamental importância e faz parte da rotina da escola, visando promover o diálogo e o alinhamento de ideias entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores.

Ao final do ano letivo de 2021, o Colégio Maximus realizou sucessivos encontros entre os educadores, trabalhando com os docentes e os coordenadores o bom relacionamento e o engajamento de toda a equipe.

Dentre vários quesitos abordados nesses encontros, os educadores tiveram a oportunidade de participar de debates, visando a soluções para possíveis situações de dificuldade; trabalharam a autoavaliação, bem como a elaboração de estratégias, ou o aprimoramento das estratégias já utilizadas, para atingir excelentes resultados no desempenho dos alunos, atentos às propostas de ações e às intervenções para melhoria da aprendizagem.

Com certeza, o ano de 2021 foi um ano muito desafiador, no qual alunos e educadores superaram, mais uma vez, as dificuldades apresentadas, adaptaram-se diante das mudanças no cenário da educação, respeitando as medidas de contenção da pandemia do Covid 19, trabalhando o autocontrole e a autoconfiança com o objetivo de atingir seu melhor desempenho.

Traçadas as novas metas e as estratégias, agora é o momento de relaxar e descansar, para que, em breve, todos possam retornar animados e com a energia recarregada para usufruir de um novo ano letivo proveitoso com muito estudo e aprendizado.