Performance

Releituras das obras do artista espanhol Pablo Picasso.

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Maximus – Unidade Santa Luzia, orientados pela professora de Artes Regina Celha, trabalharam o projeto Performance, no qual estudaram a vida e as obras do artista espanhol Pablo Picasso.

Considerado um dos principais artistas do século XX e um dos fundadores do Movimento Cubista, Picasso é reconhecido por usar elementos geométricos e colagens em algumas de suas obras.

Após uma imersão nas maneiras de experimentar e de analisar diferentes formas de expressões artísticas, tais como o desenho, a pintura, a colagem, a dobradura, a instalação, a performance, dentre outras, os alunos tiveram a oportunidade de registrar, com referências a Picasso, uma interpretação individual de algumas de suas obras.

O resultado do projeto culminou na exposição Performance. A exposição exibe, com orgulho, belas releituras desse conceituado artista sob a perspectiva dos alunos!