Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2018

Dedicação e trabalho em equipe são virtudes trabalhadas com os alunos no decorrer da Olimpíada de Matemática

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é uma edição brasileira de uma Olimpíada de Matemática criada em 1989, na Academia de Estrasburgo, na França. É uma competição realizada em equipes, formadas por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

O Colégio Maximus – Unidade Santa Inês participou desse importante evento estudantil. Orientados pelos professores de matemática, Paulo Roberto, Athos dos Reis e Ivonete Ruas, os alunos se dedicaram à resolução de questões que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas, exigindo criatividade, concentração, raciocínio na linguagem lógico-matemática, além de organização, disciplina e muito trabalho em equipe.

O Colégio Maximus, ao incentivar os alunos a participarem desse evento, tem como objetivo promover o interesse pela matemática e pelas línguas estrangeiras, estimular o espírito de equipe entre os alunos, bem como despertar inciativas centradas e saudáveis no âmbito estudantil.