Olhares sobre a natureza

Em Santa Luzia, exposição e concurso de fotografias desperta interesse dos alunos para a fauna silvestre

Despertar a sensibilidade para as questões ambientais, desenvolver um olhar clínico e diferenciado sobre a natureza foram os objetivos do II Concurso de Fotografias – Olhares sobre a natureza, realizado pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da Unidade Santa Luzia.

Orientados pelos professores Carla Maria França e Leonardo Vaz e com o tema Fauna silvestre, os estudantes pesquisaram sobre os animais, fotografaram, imprimiram as fotos e participaram da interessante exposição organizada no Solar da Baronesa, em Santa Luzia.

Para os alunos, o trabalho aprimorou o aprendizado sobre a natureza. “Foi muito importante aprender mais sobre a fauna silvestre, perceber sua beleza e observar como a natureza é fundamental em nossas vidas”, afirma Mariana da Silva Mantini Viana, aluna da 2ª série do Ensino Médio e vencedora do 1º lugar do Concurso, que elegeu os três ganhadores por meio de votação do público.

O projeto comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente e premiou também os alunos Pablo Batista de Andrade Reis, do 6º ano do Ensino Fundamental, e Pedro Rabelo Lopes, da 1ª série do Ensino Médio.