O Brasil e suas riquezas!

Mostra de Arte e Cultura homenageia a diversidade cultural do Brasil

O Colégio Maximus Ouro Preto/Castelo – Unidade I recebeu, carinhosamente, alunos, familiares e amigos para a Mostra de Arte e Cultura 2019 que homenageou a diversidade cultural do nosso país. O Brasil, por conter um extenso território, depara-se com uma diversidade cultural enorme e nos convida a embarcar numa viagem, descobrindo e conhecendo os costumes e as tradições das diversas regiões do país.

O ambiente escolar, cuidadosamente preparado e decorado para receber os convidados, transformou-se em um cenário espetacular da cultura brasileira, oferecendo aos visitantes da Mostra um banho de conhecimento e informação. “Foi com muita alegria que preparamos esse evento! Inserir cultura, valorizando nossos costumes e tradições, nos faz entender sobre nossas origens e refletir sobre a herança cultural que recebemos dos colonizadores. Cada detalhe foi planejado com muito carinho e capricho pelos alunos e educadores”, comenta a diretora Margô.

Para conseguir representar com tantos detalhes a cultura brasileira, as turmas foram divididas por região. A Região Sul foi representada pelos alunos do 1º e 2º período; a Região Sudeste, pelo Maternal I, II e III; o Centro-Oeste foi homenageado pelos alunos do 4º e 5º ano; o Nordeste e suas riquezas ganhou o olhar dos alunos do 2º ano; e, por fim, a Região Norte do país foi representada pelo 1º e 3º ano.

Durante a exposição dos trabalhos, houve música boa para animar o evento e proporcionar aos visitantes momentos de interação entre escola e família, uma parceira sólida na educação e formação das crianças. Uma feira de alimentos orgânicos também foi organizada dentro do espaço escolar, oferendo a oportunidade de acesso a esse tipo de alimento.

Parabéns a todos os envolvidos no evento. A alegria e a participação de vocês fizeram a Mostra de Arte e Cultura 2019 ser um sucesso!