O bom filho a casa torna!

Ex-aluno, Tenente Sandro do Corpo de Bombeiros: um dos heróis na tragédia em Brumadinho, palestrante colaborador na formação dos alunos e um grande orgulho para o Colégio Maximus.

O Colégio Maximus – Unidade Santa Inês convidou, orgulhosamente, o ex-aluno Sandro Aloísio Matilde Júnior, hoje 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, bacharel em Ciências Militares – Prevenção e Gestão de Catástrofes, para a realização de uma palestra sobre “Prevenção de acidentes e primeiros socorros”, direcionada aos alunos do Ensino Fundamental.

O Tenente Sandro, ou Sandrinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos e educadores, estudou no Colégio Maximus, da Educação Infantil até a 1ª série do Ensino Médio, fase de sua vida acadêmica que lhe permitiu o desenvolvimento humano por meio da construção de valores, conduta ética e competências socioemocionais, visando potencializar sua capacidade intelectual e cognitiva. Em 2010, Sandro mudou-se de cidade, acompanhando a vida profissional do pai, e levou consigo todos os ensinamentos e pilares construídos em sua formação escolar ao longo dos anos.

Hoje, de volta à escola a convite da equipe de educadores, o Tenente Sandro dividiu com os alunos a feliz experiência de ter estudado no Colégio Maximus e, gentilmente, ministrou uma palestra educativa, abordando temas de segurança, como cuidados domésticos e externos para a prevenção de acidentes, atitudes preventivas em situações com vazamento de gás, procedimentos corretos quando alguma criança ingere produtos químicos, riscos do uso do cerol e da linha chilena e cuidados com o uso e recarga do celular, bem como primeiros socorros para queimaduras, perfurações e quedas.

O ex-aluno, Tenente Sandro, que participou ativamente no resgate e busca das vítimas na tragédia em Brumadinho, já contribuiu em outro momento, no evento da escola  Mostra de Profissões, realizado em maio deste ano,  dividindo experiências sobre a rotina de  trabalho de um bombeiro com o intuito de auxiliar adolescentes do Ensino Médio na difícil decisão da escolha profissional.

São exemplos de ex-alunos como o Sandrinho que nos enchem de orgulho e nos reafirmam a certeza de acreditar que a arte de educar é um caminho sólido e gratificante. Receba nossos aplausos, Tenente Sandro, a equipe de educadores do Colégio Maximus está orgulhosa de você e fica imensamente feliz em revê-lo na escola, agora como colaborador voluntário na formação de crianças e adolescentes.