Novos talentos

Coral Maximus seleciona novos alunos e retoma os ensaios semanais

O Colégio Maximus realizou em 21 de fevereiro – Unidade Palmares, e em 1º de março – Unidade Santa Inês o processo de seleção, em busca de novos talentos, para compor o Coral Maximus Infanto-juvenil. Esse processo de seleção é realizado anualmente e oportuniza aos alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental uma enriquecedora vivência no universo da musicalização infantil.

Regido pelo Maestro Vito Duarte, formado oboísta pela Escola de Música da Fundação Clóvis Salgado e graduado em psicologia pela PUC, o Coral Maximus comemorou no ano passado 20 anos de existência e foi reconhecido pelo belíssimo trabalho realizado com os alunos.

Para driblar o nervosismo e a ansiedade dos pequenos candidatos, com muito carinho o maestro Vito convidou os antigos coralistas para uma rápida apresentação e explicação de como funcionaria o teste vocal.

Após um breve ensaio, as crianças foram chamadas em duplas e atendidas individualmente pelo maestro. É de extrema importância o comprometimento com os ensaios semanais e a dedicação dos alunos aprovados para a adaptação e entrosamento com o grupo.