No Mundo das Águas

Aprendizado significativo e muito divertido sobre o fundo do mar

O Maximus Educação Infantil – Unidade Santa Inês desenvolveu com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental o Projeto Conhecendo o Fundo do Mar, estudando sobre os animais marinhos.

Em sala de aula, os alunos realizaram diversas atividades direcionadas ao tema, como pesquisas, músicas e trabalhos de forma contextualizada, relacionando o mundo marinho à Matemática, ao Português e às Ciências.

Para enriquecer o projeto, a visita à exposição No Mundo das Águas foi um momento divertido que oportunizou aos alunos o contato com alguns animais marinhos.
Durante a visita, eles puderam conhecer mais de 120 espécies, incluindo tubarões, moreias, águas-vivas, cavalos marinhos e tiveram contato com a estrela-do-mar. A visita, além de apresentar às crianças os animais marinhos, teve a finalidade de conscientizar os visitantes sobre a importância da conservação do mundo subaquático.