Movimento

Desenvolvendo o Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, o desenvolvimento do Campo de Experiência Corpo, gestos e movimentos ocorre na Educação Infantil, por meio da exploração do espaço, do corpo e das diferentes formas de movimentos, a partir de brincadeiras e das experiências cotidianas das crianças.

Semanalmente, o Colégio Maximus – Unidade Santa Luzia realiza aulas com os alunos do 1º e 2º períodos, trabalhando o eixo consciência corporal e movimento, oferecendo às crianças a oportunidade de conhecer diferentes linguagens de expressão do corpo, como a dança, a mímica, o equilíbrio e o ritmo, ampliando as possibilidades de vivência corporal. As aulas são conduzidas por meio de atividades lúdicas, que criam movimentos e gestos em divertidas brincadeiras, desenvolvendo a coordenação motora e a localização espacial.

“As aulas de Movimento vêm contemplar o direito de brincar, que está presente na rotina escolar das crianças. As atividades lúdicas repletas de significados, vivenciadas por meio das brincadeiras, são essenciais para o desenvolvimento global das crianças na educação infantil”, relata a Coordenadora Pedagógica, Cíntia Siqueira.