Mostra de profissões 2021

Evento proporcionou aproximação dos alunos com profissionais em suas áreas de interesses

A Mostra de Profissões é um evento realizado, anualmente, no Colégio Maximus. Esse evento promove orientação, informação e esclarecimento de dúvidas sobre o processo de escolha da profissão, como também a interação entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio com professores e alunos da graduação e profissionais atuantes no mercado, a fim de oportunizar aos nossos alunos uma aproximação com suas áreas de interesses e futuras profissões. Considerando as áreas de interesse mais solicitadas, o evento contou com palestras, oficinas, debates e visitas on-line às faculdades, contemplando as áreas da saúde, de tecnologia, de gestão, das engenharias, das licenciaturas, da comunicação, das ciências humanas, das ciências agrárias e visões empreendedoras, além do apoio permanente da equipe de pedagogia da escola.

Os alunos do Colégio Maximus vivenciaram uma intensa programação. O evento foi um sucesso e a participação dos estudantes superou as expectativas!

“Eu amo participar das palestras e saber um pouquinho mais sobre os diferentes cursos que existem. O Maximus tem me proporcionado, por meio da Mostra de Profissões, incentivo para pesquisar mais sobre os cursos em minha área de interesse. Fico feliz em lembrar que ano que vem tem mais”, comenta a aluna Anna Luiza Teixeira da 2ª série do Ensino Médio – Unidade Santa Inês.