Mostra de Cultura

Momento de socialização e exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano

A Mostra de Cultura é um evento anual, no qual se realiza a exposição dos trabalhos e aprendizados, realizados com os alunos no decorrer do ano letivo, vivenciando cada detalhe na construção do conhecimento, das habilidades e na construção social como indivíduo.

O Colégio Maximus Educação Infantil – Unidade Santa Inês recebeu alunos, pais, familiares e amigos para realização desse importante evento na vida estudantil das crianças. Temas diversos foram trabalhados com o objetivo de desenvolver a criatividade, a linguagem oral, a psicomotricidade, a sensibilidade, a afetividade, o respeito, a socialização e a alfabetização. Dentre esses temas, as turmas foram divididas e apresentaram atividades e projetos titulados em: Respeito às Diferenças; Emoções; Dinossauros; Corpo e Movimento; Cantigas de Roda; As Borboletas; Poesias; Cuidado com o Meio Ambiente; Banco da Gratidão; Projeto Disney; além do Projeto Institucional Eu escolhi viver com compromisso.

A exposição contou também com belíssimas e criativas atividades artísticas e outros registros coletivos e individuais, nos quais as crianças expressaram todo o conhecimento adquirido e suas descobertas ao longo do processo educacional. A bandinha do professor de música Felipe Rodrigues realizou apresentações e animou o evento, emocionando o público presente.