Microscopia

Microscopia óptica e grupos de seres microscópicos

A incorporação de aulas práticas e experimentações em laboratórios de Biologia, além de despertar grande interesse por parte dos alunos, possibilita maior motivação com relação ao aprendizado dos conceitos e cria possibilidades para a construção de conhecimentos de maneira significativa.

O Colégio Maximus – Unidade Palmares oportunizou aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio a experiência do uso da microscopia óptica e visualização dos grupos de seres microscópicos encontrados na infusão, desenvolvendo, assim, noções básicas do uso do aparelho e conhecimentos sobre os grupos de seres identificados.

Essa aula, conduzida pela professora de Biologia, Vanessa de Freitas Gonzaga, contou com uma participação especial do estagiário Hermano do Valle Moreira, ex-aluno e hoje universitário no curso de Biologia na PUC Minas.