História

Respeito, transparência e humildade, marcas do tradicional Colégio Maximus

História

O Colégio Maximus iniciou sua trajetória no bairro Santa Inês, em 1965, como Colégio Claudovino de Carvalho, nome dado em homenagem ao pai de seu fundador, professor e escritor André Carvalho. O surgimento da escola proporcionou às famílias da região uma nova proposta educacional para a formação de crianças e adolescentes.

Na década de 70, o Colégio passou a ser administrado por sua atual entidade mantenedora – Educadora Santa Inês – e vivenciou momentos de progresso e transformações, entre elas a mudança de seu nome para Colégio Santa Inês. A direção da escola também se modificou, tendo a sua frente o professor Manuel Muradas (Manolo), educador que trouxe para o Colégio uma visão inovadora da Educação.

Com uma prática pedagógica focada não só na construção do conhecimento cientifico mas também no desenvolvimento de seus alunos como indivíduos éticos e autônomos, o Colégio logo se destacou como uma das principais instituições educacionais de Belo Horizonte.

Sempre em busca da excelência na qualidade de ensino, a escola cresceu e se reestruturou. Em 1993, a instituição passou a se chamar Colégio Maximus, nome escolhido pelos próprios alunos em um concurso realizado na escola. Com nova denominação, nova logomarca e nova estrutura, o Colégio modernizou-se e consolidou-se como uma referência em educação, esporte, lazer e cultura.

O Colégio Maximus conta com uma Equipe de Educadores experiente e qualificada, que procura estimular, de maneira efetiva, o crescimento pessoal e profissional dos alunos. Além dos conteúdos curriculares, as atividades extraclasses, como coral, xadrez, teatro e esporte, complementam o aprendizado dos alunos e contribuem para o fortalecimento de valores na comunidade escolar.

A escola conta com instalações adequadas para oferecer um ensino completo aos alunos. A estrutura do Colégio Maximus dispõe de ginásio poliesportivo coberto e quadras para atividades esportivas, além de amplo espaço cultural, laboratórios de informática e multimeios, biblioteca e confortáveis salas de aula.

Com a expansão do Colégio Maximus na região, uma nova Unidade foi inaugurada, em 2002, no bairro Palmares, para atender à demanda das famílias por uma Educação de qualidade a seus filhos. O Maximus Palmares, que começou suas atividades trabalhando nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, agrega atualmente o Ensino Médio e encontra-se em contínuo crescimento.

Em 2008, foi introduzida, em Santa Luzia, a terceira Unidade do Colégio Maximus. A iniciativa facilitou o acesso da comunidade luziense a um trabalho educacional diferenciado, oferecido por uma das mais tradicionais instituições de ensino de Belo Horizonte;

Além das três unidades do Colégio, o Maximus mantém parcerias com escolas de Educação Infantil da capital, firmando-se na área educacional como a Rede Maximus de Ensino. A qualidade do padrão Maximus de Educação possibilita que um número cada vez maior de crianças e jovens desenvolvam suas potencialidades e se transformem em cidadãos conscientes e responsáveis com o próximo e com o mundo a seu redor.