Maximus na TV Alterosa

Alunos da 3ªsérie do Ensino Médio destacaram-se no Seminário KUAU e protagonizaram reportagem na TV Alterosa

No início deste ano, o Colégio Maximus aderiu ao uso do aplicativo KUAU, como ferramenta de orientação vocacional. O KUAU é uma plataforma digital com o propósito de auxiliar estudantes do Ensino Médio a encontrarem suas vocações e serem felizes em suas escolhas profissionais.

Em agosto, foi realizado, no Hotel Royal Golden, o 2º seminário da KUAU em Belo Horizonte, do qual participou um significativo número de escolas. A psicóloga educacional, Mônica de Brito e a supervisora pedagógica, Fernanda Aparecida Sena, acompanharam os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Maximus – Unidade Santa Inês, Letícia Lemos Santos e Guilherme Henrique de Aguiar Diniz como usuários do aplicativo e representantes da escola. Em momento oportuno, foi realizado um debate, conduzido pelo co-proprietário da plataforma KUAU, Gilber Machado, do qual participaram os alunos representantes das escolas. No debate, os alunos se posicionaram sobre a funcionalidade do aplicativo, a facilidade de manuseio e acesso às informações, oferecendo elogios, críticas e sugestões para melhoramento. Devido à excelente participação no seminário, o Colégio Maximus foi escolhido para gravar uma reportagem com a TV Alterosa sobre o evento, exibida em 5 de setembro.