Manter o pensamento positivo!

Incentivo à manutenção dos estudos em casa e positividade para enfrentar o momento

Diante das circunstâncias atuais, uma perspectiva positiva melhora o humor, alivia o estresse e contribui na manutenção do equilíbrio e do bem-estar, prezando pelo ambiente de convívio, minimizando os incômodos e as angústias do momento.

Pensando nisso, as professoras de Inglês Mayla Teixeira e Stéfanie Sales apresentaram aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental uma proposta de atividade simples, interessante e muito motivadora. Os alunos foram convidados a escreverem mensagens positivas aos colegas, incentivando-os a dar continuidade aos estudos em casa. Com expressões e palavras de incentivo, escritas na língua inglesa, os alunos puderam praticar o idioma e vivenciá-lo nesse novo contexto. Frases, como stay strong, we will come out stronger, keep hope – together we will beat this virus, be happy, always fight, dentre outras, trouxeram estímulos e mostraram a necessidade de compartilhar esperança e fé em dias melhores.

Em momento oportuno, durante as aulas de inglês online na plataforma Zoom, os alunos mostraram suas mensagens aos demais colegas, criando, dessa maneira, um instante de reflexão e interação entre amigos.

“Foi um momento alegre e muito descontraído. Os alunos ficaram animados em apresentar suas mensagens e conseguiram mandar boas energias a seus colegas de classe”, afirmam as professoras.