Manhã Esportiva

Incentivo a hábitos saudáveis e prática de atividade física no ambiente escolar

A atividade física regular e a prática de esportes na infância e na adolescência proporcionam inúmeros benefícios, como aumento de força, resistência e autoestima, ajuda no controle dos índices de colesterol e do peso corporal, além da redução da ansiedade e diminuição do estresse. Crianças e adolescentes fisicamente ativos têm o raciocínio estimulado, o que reflete em melhor desenvolvimento cognitivo, bem como promove a integração e o convívio em grupo, a superação da timidez, a disciplina e o respeito.

O Colégio Maximus – Unidade Santa Inês, com o intuito de incentivar hábitos saudáveis, realizou a Manhã Esportiva com os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, proporcionando vivências competitivas por meio do intercâmbio entre as salas. Os alunos participaram de diversos jogos esportivos, como futsal, basquete, handebol, vôlei, rouba bandeira, dodge ball e corrida de revezamento, aproveitando uma manhã de sábado prazerosa, motivadora e saudável, dedicada à prática esportiva.