Lugar de estudante é na escola!

Volta às aulas com responsabilidade e atenção à saúde emocional de nossos alunos

Ressignificar é atribuir um novo sentido e dar um novo significado a acontecimentos por meio da mudança da nossa visão de mundo. E, se o mundo mudou diante do cenário da Covid 19, ressignificar a volta às aulas é algo relevante.

Segundo dados da Associação Brasileira de Pediatria, nunca tivemos tantas crianças com transtornos de comportamento e problemas psicológicos como atualmente. Não há dúvida de que esse adoecimento está ligado à falta de convívio escolar. A escola não é somente um lugar para aprendizado acadêmico, mas também um espaço para se conviver.

O contato social, claro que cercado de cuidados e de medidas de controle contra a disseminação da pandemia, é fundamental para o aprendizado e o desenvolvimento socioemocional, principalmente quando falamos de crianças e adolescentes.

O Colégio Maximus está preparado para receber os profissionais da educação e nossos estudantes em um ambiente seguro, seguindo todos os protocolos de segurança, proporcionando um espaço para acolhimento e para vivências importantes durante o processo de retorno à rotina escolar presencial.

“Foi com muita alegria, cuidado e compromisso educativo que recebemos nossos alunos, nossa equipe pedagógica e nossos professores nesse retorno presencial saudável e necessário, favorecendo a convivência e a socialização de nossas crianças e de nossos adolescentes. Manter a escola aberta é um compromisso sério de toda a comunidade escolar. Nossos cuidados são permanentes, pois a pandemia não acabou”, comenta o diretor Luciano Henrique Barcelos.

Lugar de estudante é na escola! Neste momento, é importante nos alimentarmos de coragem para recomeçar essa rotina escolar presencial, certos de que a equipe de educadores, pedagogas e psicólogas educacionais do Colégio Maximus está disponível para auxiliar estudantes e familiares em uma retomada emocionalmente saudável, continuando com excelência a formar gerações preparadas para os desafios acadêmicos e sociais POR TODA VIDA.