Lançamento da MaxOnu 2020!

Muita novidade para a edição da MaxOnu 2020

Com muito orgulho, o Colégio Maximus apresentou aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio a MaxOnu 2020. O evento conta com a Comissão Organizadora composta pelos professores da Área de Ciências Humanas e com a Coordenação Geral de Andréa Diniz, idealizadora do projeto, iniciado em 2015.

A MaxOnu é um evento anual que tem como objetivo promover a participação dos alunos em debates atuais, históricos ou futuristas, visando ao desenvolvimento da escrita e oratória, à consistência na argumentação, à integração social entre os participantes e à ampliação dos conhecimentos de mundo e suas problemáticas. A MaxOnu consiste em um “Debate Simulado da Organização das Nações Unidas – ONU”, momento em que os alunos representam os diplomatas, agrupados em comitês, que simulam diferentes órgãos da ONU ou instituições internacionais.

Neste ano, a MaxOnu está cheia de novidades e as expectativas para o evento, que acontece no segundo semestre de 2020, são as melhores possíveis. Uma das novidades é a participação dos alunos da Unidade Palmares que foram, carinhosamente, convidados para o evento e são esperados com grande entusiasmo, pois irão enriquecer os debates e contribuir, positivamente, para a sua amplitude. Será uma das maiores e mais expressivas edições da MaxOnu já realizada. Outra novidade apresentada foi a participação direta dos alunos na escolha das pautas dos temas que serão discutidos. Na cerimônia de lançamento, após orientações e dinâmicas motivacionais, os alunos receberam post-its que foram afixados no mural da MaxOnu, exposto na escola, com a sugestão de temas para debate. A Comissão Organizadora irá avaliar os temas mais votados e definir, criteriosamente, as pautas de maior impacto.