Lacre Solidário Maximus

Colégio Maximus – Unidade Santa Inês não mede esforços e atinge meta para a doação de uma cadeira de rodas

Embasado no Projeto Institucional de 2017 – Pessoas melhores mudam o mundo – e acreditando na força do exemplo de atitudes que educam e ensinam a prática do bem, o Colégio Maximus – Unidade Santa Inês realizou, durante o ano de 2017, o Projeto Lacre Solidário Maximus. Idealizado pelo Diretor Luciano Henrique Barcelos, o Projeto alcançou com êxito seu objetivo e encheu de alegria e satisfação todos os colaboradores.

A proposta do Projeto foi contribuir com a ONG Lacre do Bem, criada em 2013 por Júlia Macedo, uma estudante que na época tinha apenas nove anos de idade. A ONG recolhe lacres de latinhas de alumínio e vende a empresas de reciclagem. O dinheiro arrecadado é destinado à compra de cadeiras de rodas para pessoas carentes com deficiência. Hoje, a campanha recebe doações de lacres de várias cidades de Minas Gerais e do Brasil. Até o momento, já foram doadas 230 cadeiras, o que significa 80 milhões de lacres recolhidos, equivalentes a 24 toneladas.

O Colégio Maximus – Unidade Santa Inês arrecadou 160 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres, colaborando assim com a doação de mais uma cadeira de rodas que será entregue à Instituição que se encontra na fila para recebê-la.

A solidariedade e a cooperação foram os objetivos pedagógicos, trabalhados com os alunos, no decorrer do Projeto. Orgulhosamente, a escola tornou-se agora um ponto de coleta no bairro. O Colégio Maximus quer servir de exemplo para a formação do caráter e da personalidade de crianças e jovens, no exercício da solidariedade e da reciclagem de materiais, atentos em colaborar com a preservação do meio ambiente.