Lacre do Bem

Colégio Maximus doa mais uma cadeira de rodas

A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo, dessa forma, o impacto ambiental. Por si só, a reciclagem possui um papel importante para o meio ambiente, porém, quando incentivada de forma coletiva acrescida de propostas solidárias, torna-se uma atitude ainda mais importante e louvável. O Projeto Lacre do Bem desenvolve um trabalho solidário, recolhendo doações de lacres de alumínio, que, possivelmente, seriam descartados no lixo, para serem vendidos à indústria de reciclagem. É preciso 352 mil lacres, que representam em média 140 garrafas pets de 2 litros, para alcançar o valor investido na compra de uma cadeira de rodas, destinada a pessoas com deficiência física ou a entidades filantrópicas.

O Colégio Maximus – Unidade Palmares, com aproximadamente um ano de dedicação e parceria com o Projeto Lacre do Bem, conseguiu arrecadar as 140 garrafas com lacres e realizar a doação de mais uma cadeira de rodas. Pontos de recolhimento foram distribuídos em vários ambientes dentro da escola, para que todos pudessem depositar os lacres trazidos de casa. “O envolvimento de toda a comunidade escolar possibilitou o sucesso de mais uma campanha. A participação dos alunos, pais, familiares e amigos foi surpreendente! Até mesmo ex-alunos retornaram à escola para trazer lacres e colaborar com o projeto”, comenta a supervisora pedagógica Tamyres Moreira.

A entrega foi realizada em 7 de fevereiro de 2020 à responsável pelo Projeto Lacre do Bem Ivette Rodrigues de Macedo. Com otimismo e determinação, a escola continua com a campanha de recolhimento para que, em breve, outra doação possa ser concretizada.