Infância e ludicidade

Maximus Educação Infantil Ouro Preto/Castelo – Unidade II desenvolve significativo trabalho de ludicidade com o Maternal II

A ludicidade está presente no cotidiano escolar e contribui, significativamente, com o desenvolvimento integral da criança. Além disso, jogos, brincadeiras, momentos de contos e recontos possibilitam autoconfiança, desenvolvimento psicomotor, afetividade, socialização, cooperação, imaginação, criatividade, raciocínio lógico, coordenação motora, entre outros aspectos que auxiliam a aprendizagem de maneira bem divertida e prazerosa.

Com base nisso, o Maximus Educação Infantil Ouro Preto/Castelo – Unidade II inclui na rotina dos alunos do Maternal II atividades que percorrem o universo lúdico e garantem a aprendizagem dos pequenos alunos.

Frequentemente os alunos, conduzidos pela professora Larissa Miranda Bicalho, participam de rodinhas de músicas, nas quais são cantadas, com entusiasmo e alegria, canções que retratam o cotidiano escolar das crianças. Outra atividade implementada diariamente são as brincadeiras ao ar livre no jardim da escola. Dentre elas, as brincadeiras com peças de Lego exploram a imaginação e permitem que o brinquedo assuma as mais variadas formas de carrinhos, aviões e personagens de suas histórias preferidas. A hora da leitura é um dos momentos mais esperados pelas crianças, que, atentas às histórias contadas pela professora, trabalham a concentração e a expansão do vocabulário.