Hora Cívica

Momento civico acompanhado de reflexão sobre a violencia nas redes sociais e premiação dos medalhistas na OIMSF e OBA 2019

O Colégio Maximus – Unidade Santa Inês realizou com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio mais um momento cívico, oportunizando aos alunos a vivência de imersão nos princípios da cidadania e integração à pátria, resgatando valores cívicos e tornando os alunos conscientes do seu papel na sociedade.

Na oportunidade, em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência, a professora de história, Mariana Scapolatempore, conduziu uma reflexão com o objetivo de sinalizar aos alunos a banalização da violência nas redes sociais e como isso afeta o comportamento dos jovens, chegando ao extremo de se tornarem adultos insensíveis. “A banalização da violência nas redes sociais está contribuindo para o surgimento de uma sociedade doente”, desabafa a professora.

Outro momento importante foi a premiação dos alunos participantes na Olímpiada Internacional Matemática sem Fronteiras – OIMSF e na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Com muito orgulho, os professores de Matemática, Athos Reis, Ivonete Ruas e Paulo Roberto, e o professor de Física, Augustus César, entregaram as medalhas de ouro e prata aos alunos que se destacaram.