Homenagem ao Dia do Professor

Criatividade e muito carinho marcaram o Dia do Professor em 2020

Em 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor, data na qual esses profissionais, responsáveis pelo desenvolvimento da educação e transmissão de conhecimento, são homenageados.

Neste ano de 2020, o Dia do Professor foi comemorado de uma forma ainda mais especial, pois foi diante dos desafios e das adversidades que eles encontraram força e coragem para se reinventarem e continuarem exercendo essa maravilhosa profissão.

O Colégio Maximus agradece a todos os alunos e a seus familiares que demonstraram das mais variadas e criativas formas todo o carinho e o reconhecimento pelo esforço, pela dedicação e pelo comprometimento dos professores em continuar entregando educação de qualidade em um momento tão delicado para todos.

“Reconhecer nessas manifestações de carinho habilidades socioemocionais desenvolvidas, como a empatia, o altruísmo, a solidariedade, a generosidade, a compaixão e a resiliência, é uma forma de consolidar um trabalho desenvolvido com nossos alunos. Tenho certeza de que essas demonstrações de carinho e reconhecimento motivaram e alegraram o dia dos nossos professores”, afirma a Psicóloga Educacional da Unidade Santa Inês, Mônica de Brito.