Histórias de Monteiro Lobato

Dia do Livro Infantil celebrado com conhecimento e cultura

O Colégio Maximus – Unidade Palmares apresentou um teatro de fantoches para os alunos do Horário Integral, homenageando o ilustre escritor Monteiro Lobato e celebrando o Dia do Livro Infantil.

Monteiro Lobato foi, sem dúvida, um dos mais importantes escritores brasileiros que se dedicou às obras infantis. Responsável pela criação de personagens que marcaram a infância de várias gerações, Monteiro Lobato ainda visita a imaginação de crianças e adultos com doces lembranças e divertidas histórias. Quem não conhece a Emília, a Narizinho, o Visconde de Sabugosa e tantos outros personagens que viviam no Sitio do Picapau Amarelo?

Com o objetivo de promover o conhecimento a respeito desse grande escritor brasileiro, bem como incentivar o hábito da leitura, a bibliotecária Patrícia Regina Colares de Melo e a monitora Sílvia Tadim prepararam, com muito carinho, um espetáculo de fantoches, representando os clássicos personagens criados por Monteiro Lobato. A interação das crianças com os personagens tornou a atividade ainda mais prazerosa e enriquecedora. Olhinhos atentos observavam o cenário produzido com capricho, e a magia da história tomou conta do ambiente, despertando o interesse e a curiosidade das crianças.