Grandes talentos

Incentivo à escrita como forma de liberdade de expressão

O Colégio Maximus acredita no potencial de seus alunos, trabalhando a educação com estratégias pedagógicas que busquem valorizar estudantes proativos, participativos na vida em sociedade e capazes de expor suas ideias. Uma dessas estratégias ocorre por meio da escrita que estimula a liberdade de expressão, a criatividade e o raciocínio para a organização das ideias.

Com alegria e muito orgulho, o Colégio Maximus parabeniza a aluna Hannah Abranches, escritora e ilustradora do livro YEN, uma aventura mágica, publicado este ano. Hannah está cursando a terceira série do Ensino Médio e começou esse projeto sem muita pretensão, apenas pela vontade de colocar no papel uma história de sua criação. Como desenhar é também um de seus passatempos favoritos, a história foi ganhando forma em seus desenhos e, após algum tempo de empenho e dedicação, Hannah publicou seu primeiro livro de história em quadrinhos.

YEN, uma aventura mágica não é só uma história em quadrinhos de entretenimento. Ela traz também importantes temas sociais e de relacionamento humano que nos fazem refletir sobre as nossas escolhas, sobre a solidariedade e sobre o amor que tanto precisamos nos dias de hoje. A personagem Yen ensina-nos sobre persistência para conquistar nossos sonhos”, comenta Mônica Abranches, mãe da aluna.

Filha de professores, o contato com os livros e a leitura sempre estiveram presentes na vida de Hannah. O hábito da leitura foi incentivado desde os primeiros anos pela família e ganhou reforço dentro do ambiente escolar.

“Penso em escrever outros livros, gostei muito da experiência de compartilhar com leitores minhas histórias. Meus professores e colegas sempre estiveram ao meu lado nesse projeto. Receber apoio e incentivo da escola foi muito importante para mim”, comenta a aluna Hannah Abranches.

Parabéns, Hannah! A equipe de educadores e de professores do Colégio Maximus está muito orgulhosa de você! Que esse livro seja o primeiro de uma trajetória de sucesso, da qual estamos felizes em fazer parte, POR TODA VIDA!