Gesto de solidariedade a gente pede Bis!

Campanha solidária arrecada chocolates e trabalha valores de generosidade e solidariedade

A Páscoa é uma celebração repleta de símbolos e emoção. É um momento de reflexão, solidariedade e partilha. O Colégio Maximus – Unidade Ouro Preto promoveu pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Páscoa Solidária, buscando enfatizar com os alunos, familiares e educadores os pilares da solidariedade e amor ao próximo.

A Campanha Solidária arrecadou caixas de chocolate Bis e ultrapassou a meta estipulada de 500 unidades. Com muita alegria, foram arrecadadas 641 caixas de chocolates destinadas a adoçar a Páscoa de pessoas carentes. Com o volume arrecadado, foram beneficiadas as instituições Creche São Thomaz, Embaixada do Altíssimo – Abrigo das mulheres e crianças que sofrem maus-tratos pelos maridos e pais, Hospital Paulo de Tarso, Lar da Vovó, Obras Sociais da Pampulha, Creche Tesouros do Futuro e Núcleo Assistencial Novo Céu.

Para enriquecer o projeto, foram realizadas atividades de culinária com as crianças, trabalhando atitudes e valores necessários no dia a dia, tais como partilha, ajuda, trabalho em equipe, generosidade e respeito ao próximo. Posteriormente, os alunos participaram de um lanche coletivo e saborearam as delícias que eles mesmos prepararam. Alguns alunos, espontaneamente, participaram do momento da entrega das doações, vivenciando a gratificante sensação de levar amor e solidariedade a quem precisa e dividindo com os demais colegas essa incrível experiência.