Formação Continuada no Programa Bilíngue

Capacitação e alinhamento da metodologia para a implantação do Programa Bilíngue Maximus

As reuniões pedagógicas, inseridas num contexto de formação continuada, são ocasiões muito ricas para o quadro gestor e o docente entenderem o que está acontecendo na escola e, dessa forma, organizarem-se, planejarem-se e capacitarem-se dentro das propostas de ensino.

A implantação do Programa Bilíngue Maximus é um projeto que tem como objetivo principal promover um ambiente de aprendizado e vivência na língua inglesa. Nesse processo, os professores ocupam posições de destaque, uma vez que são os responsáveis por propiciar o envolvimento dos alunos com o idioma. A implantação de um programa bilíngue requer que uma estrutura de mediação de resultados acompanhe o desenvolvimento do projeto e, para tal, a Coordenação do Núcleo Maximus de Inglês, em conjunto com o corpo docente, está se qualificando e se capacitando para atingir, com excelência, as propostas do novo modelo de ensino.

O Colégio Maximus está investindo na capacitação dos professores de forma contínua, garantindo um trabalho sério e eficaz no estudo e vivência da língua inglesa. Essa capacitação já está em andamento, consolidando a certeza de que, até o início do próximo ano letivo, os professores participarão de treinamentos diversos, incluindo treinamento com os consultores da metodologia adotada, sustentando, assim, o melhor método para imersão no universo da língua inglesa.