Festa da Família – Unidade Palmares

Exemplos de responsabilidade social e solidariedade marcam a Festa da Família 2018

O Colégio Maximus – Unidade Palmares preparou com muito carinho a tradicional Festa da Família 2018, apresentando uma novidade para toda a comunidade escolar. Certo de que a família, cercada por seus valores e princípios, é o alicerce para a construção da personalidade e do caráter das crianças e adolescentes, acredita que é fundamental consolidar uma parceria entre escola e família, buscando alcançarem, juntas, os mesmos objetivos traçados na arte de educar. Exemplos de solidariedade, respeito, compromisso e responsabilidade social são atitudes que corroboram com a formação de cidadãos conscientes e preocupados com o bem-estar do próximo.

Em 2018, a família Maximus tem mais um motivo para comemorar essa festa tão especial. Além do tradicional gesto de solidariedade, incentivado por meio de uma divertida gincana, iniciada semanas antes do evento que propõe aos alunos uma saudável competição em prol de instituições carentes, o Colégio Maximus – Unidade Palmares tornou-se colaborador na manutenção do Parque Eduardo Azeredo, local onde foi realizada sua belíssima festa. Essa atitude representa, de forma consistente, a preocupação e o interesse em oferecer à comunidade escolar um espaço de lazer e entretenimento seguro e agradável, acessível a todos.

A Festa da Família 2018, já usufruindo desse espaço, que foi, cuidadosamente, preparado para receber alunos e familiares, foi um sucesso! Além da estrutura de brinquedos fixos no parque, carinhosamente reparada para receber as crianças, brinquedos infláveis, ioiô humano, cama de gato, oficinas de pintura facial e tatuagem, oficinas de balões, entre outras atividades, garantiram a brincadeira da garotada nesse dia especial. Entrando no clima da Copa do Mundo, um posto de troca de figurinhas foi organizado e movimentou os pequenos colecionadores. No palco principal, a equipe de recreação, acompanhada pela Diretora Aline Figueiredo, coordenou uma animada gincana com brincadeiras interativas. Diante de tanta animação e alegria, um delicioso piquenique foi uma pausa para um momento de descanso e entrosamento entre amigos, aproveitando a natureza do parque para curtir a família debaixo da sombra das árvores. Para compor esse cenário em meio à natureza, a banda Caititus, formada pelos ex-alunos Pedro Deslandes, Wilker Santarém, Arthur Tannure e Matheus Pessoa, marcou presença na festa e presenteou a todos com um agradável repertório musical.

O Colégio Maximus agradece a participação de todos os alunos e familiares na campanha de arrecadação de kits de higiene pessoal. Os kits serão doados a várias instituições beneficentes, como creches, asilos e orfanatos, indicados pela própria comunidade escolar, reafirmando que família e escola ensinam, juntas, iniciativas responsáveis em busca da construção de um mundo melhor.