Festa da Família no Parque

Colégio Maximus e Maximus Educação Infantil – Unidades Palmares comemoram juntos a essência da família e dão um show de solidariedade

O Colégio Maximus – Unidade Palmares realizou a tradicional Festa da Família no Parque Renato Azeredo, reunindo alunos, familiares e amigos numa manhã de sábado divertida e animada. Em 2018, como já é de conhecimento da comunidade escolar, o Colégio Maximus tornou-se colaborador na manutenção do Parque Renato Azeredo e, desde então, vem cuidando e zelando por esse espaço de lazer e entretenimento acessível a todos. Os parques urbanos são áreas verdes que proporcionam o contato com a natureza e estimulam a prática de atividades físicas e o lazer ao ar livre. O planejamento correto e a conservação desses parques contribuem, significativamente, com a saúde psicológica, social e física dos frequentadores.

Neste ano, a Festa da Família tornou-se ainda mais especial com a comemoração unificada entre o Colégio e a Educação Infantil nas Unidades Palmares. Para garantir a diversão, em todas as idades, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, ioiô humano, games, pintura facial, entre outras atividades, foram, carinhosamente, preparadas para as crianças. No palco principal, a equipe de recreação, apoiada pela Diretora Pedagógica Aline Figueiredo, comandou uma divertida gincana entre as equipes com brincadeiras interativas. A Festa da Família, por meio de uma campanha solidária, iniciada semanas antes da festa, incentivou a arrecadação de caixas de leite que serão destinadas a várias instituições beneficentes. Trabalhando valores como solidariedade, generosidade e amor ao próximo, essa campanha que envolve educadores, alunos, familiares e amigos colaboradores propõe uma saudável competição entre as equipes com um único objetivo, ajudar quem tanto necessita. Foram 7.781 litros de leite arrecadados!

Diante de tanta animação e alegria, um delicioso piquenique foi um momento de descanso e entrosamento entre amigos, aproveitando a natureza do parque para curtir a família debaixo da sombra das árvores. A Festa da Família foi linda! Parabéns a todos os participantes!