Festa da Família 2018

Com alegria, esse tradicional evento festeja os pilares da família e ensina caminhos de solidariedade

É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios em relação aos objetivos que desejam atingir durante o processo de educação das crianças e dos adolescentes. Um momento oportuno para firmar essa parceria e construir laços de confiança e afetividade é a tradicional Festa da Familia, realizada no mês de maio.

O Colégio Maximus – Unidade Santa Inês recebeu pais, alunos e familiares para um animado e divertido dia de entretenimento e muita alegria. Cuidadosamente, o espaço da escola foi organizado, com muito carinho, para proporcionar conforto e segurança a todos os presentes nesse evento tão significativo. Brinquedos infláveis, mesa de Aero Hockey, Ioiô Humano, Cama de Gato e oficinas de lazer, entre outras atividades, garantiram a brincadeira das crianças. No palco principal, a equipe de recreação, acompanhada pela Psicopedagoga Mônica de Brito e pelo Diretor Luciano Henrique Barcelos, coordenou uma Gincana entre as equipes. Essa Gincana, iniciada semanas antes da festa, movimentou a escola e arrecadou kits de higiene pessoal, contendo shampoo, hidratante, sabonete, escova e pasta de dentes, propondo uma saudável competição e trabalhando com os alunos valores, como solidariedade, generosidade, amor e responsabilidade social. Os kits arrecadados serão doados a várias instituições beneficentes, tais como creches, asilos e orfanatos, indicados pela própria comunidade escolar.

O Colégio Maximus agradece imensamente a participação de todos os alunos e familiares colaboradores nesse belíssimo gesto de solidariedade. Com absoluta certeza, esse exemplo de parceria entre escola e família, ensinando, juntos, iniciativas conscientes e responsáveis, é uma louvável atitude em busca da construção de um mundo melhor.