Fazenda Paladino

Visita à Fazenda Paladino aproxima alunos, natureza e animais em ambiente rural

A Fazenda Paladino é um restaurante-fazenda, localizado dentro da cidade de Belo Horizonte, bem próximo à Lagoa da Pampulha. Inaugurado em 2002, a fazenda conta com um espaço incrível, cheio de opções para a criançada se divertir com segurança e tranquilidade.

Os alunos do Maternal III, 1º e 2º períodos e 1º ano do Colégio Maximus – Unidade Santa Luzia        participaram do projeto de turismo pedagógico rural, realizado pela Fazenda Paladino, que propôs aos visitantes vivenciar e resgatar a vida no campo, ao mesmo tempo em que correlacionou experiências vividas na prática com estudos feitos em sala de aula sobre os animais.

Acompanhados por monitores da fazenda, pela coordenadora pedagógica Cíntia Siqueira e pelas professoras Cláudia Leite, Tereza Sanches, Christiane Árabe e Kátia Brandina, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma fazendinha cercada de muito verde e observar diversos animais, perceber suas características, identificar o habitat e reconhecer o que os animais podem nos fornecer. As crianças também conheceram a horta da fazenda e os vegetais cultivados, os quais puderam tocar, sentir o cheiro e alguns até o sabor. Por fim, um delicioso passeio de charrete encerrou a visita com momentos de diversão e alegria.

“Foi uma experiência maravilhosa! As crianças aproveitaram cada momento da visita e tiveram a oportunidade de vivenciar aquilo que aprenderam na escola”, afirma Cíntia.