Eu escolhi comemorar em família

Tradicional Festa da Família dá um show de solidariedade e aponta escolhas saudáveis de confraternização em família

A família representa o primeiro ambiente em que a criança inicia sua vida em sociedade. Em meio à família, as crianças, os adolescentes e os jovens recebem orientações básicas de relacionamentos psicossociais, inspiram-se em exemplos e influências socioculturais. Trazer a família para dentro do ambiente escolar é o fortalecimento de uma sólida parceria em prol da desafiadora tarefa de educar com excelência.

Tradicionalmente, no mês de maio, o Colégio Maximus realiza a esperada Festa da Família que, este ano, reafirmando o projeto institucional Eu escolhi viver com compromisso, teve como título do evento Eu escolhi comemorar em família, enaltecendo a escolha de viver momentos de entretenimento e diversão em família. Com muita satisfação, o Colégio Maximus – Unidade Santa Inês recebeu alunos, pais e familiares para um animado e divertido dia de comemoração entre amigos. Durante a festa, ocorreu uma gincana entre as equipes, comandada pela psicopedagoga Mônica de Brito e uma equipe de recreação. A Festa da Família, por meio de uma campanha iniciada semanas antes da festa, arrecadou caixas de leite que serão destinadas a várias instituições beneficentes. Essa campanha propõe uma saudável competição entre as equipes e trabalha com os alunos valores como solidariedade, generosidade e amor ao próximo. Paralelo à gincana, que foi realizada no palco principal, brinquedos infláveis, ioiô humano, cama de gato, oficinas de pintura facial, entre outras atividades garantiram a diversão das crianças nesse dia especial.

A Festa da Família foi linda! A participação de todos os alunos e familiares foi fundamental para a realização do evento. O Colégio Maximus agradece imensamente a presença da família e a generosidade de todos os colaboradores na Campanha de arrecadação que atingiu o número de 6.949 litros de leite doados.